Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro vai às ruas para incentivar a doação de órgãos

Uma equipe de profissionais da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta terça-feira, uma ação para incentivar a doação de órgãos. A iniciativa faz parte da programação da campanha Setembro Verde.

Pela manhã, a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) visitou diversos estabelecimentos comerciais e fez uma abordagem educativa com comerciantes, funcionários e clientes no Centro da cidade.

Foram distribuídos panfletos com informações sobre a campanha e também corações verdes que simbolizam o gesto de amor e solidariedade com aqueles que aguardam na fila por um transplante.

“O objetivo desta ação é conscientizar a população de modo geral sobre a doação de órgãos e como ser um doador”, explicou a enfermeira da CIHDOTT, Beatriz Colodetti.

Segundo ela, é muito importante que em um momento junto com a família a pessoa possa expressar esse desejo de ser um doador.

“É a família que vai autorizar a doação. Por isso é importante deixá-la avisada”, orientou.

Captação

Na última semana, a Santa Casa Cachoeiro realizou uma nova captação de órgão. Quatro pessoas terão a esperança de uma vida melhor. Foram doados o coração, fígado e rins.

Após a cirurgia, funcionários fizeram uma homenagem para a família do doador. Membros da Igreja Hebron participaram da celebração com cânticos de fé e esperança.

Só este ano, a Santa Casa Cachoeiro já realizou diversas cirurgias de captação. Ao todo, 29 órgãos foram captados desde o início do ano.

Programação

Durante o mês de setembro, a Santa Casa realizou uma série de atividades para incentivar a doação de órgãos.

Entre elas, um mural de incentivo à doação, onde funcionários deixaram mensagens sobre a campanha. Além das abordagens desta terça-feira, foram feitas também ações nas igrejas e escolas.

Nas redes sociais, pacientes que aguardam por um transplante de rins também deram depoimentos com apelo para que as famílias autorizem a captação de órgãos.

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho