Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa usa música para acalmar e aliviar o estresse dos funcionários

Já dizia a sabedoria popular: Quem canta seus males espanta. E pensando nisso, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vem utilizando música para acalmar e aliviar o estresse de funcionários principalmente durante a pandemia.

O hospital possui um coral e todos os colaboradores podem participar dessa iniciativa. Por causa da necessidade do distanciamento social, as aulas estão acontecendo de forma online.

Segundo a regente do coral, Rosi Braga, cantar é uma ótima oportunidade para aliviar a ansiedade e também a tensão causada no dia-a-dia.

“Quando a gente canta, ajuda a produzir em nosso organismo duas substâncias que aumentam a sensação de prazer e bem estar. O cortisol, que é um hormônio ligado ao controle do estresse, e a endorfina, ligada ao prazer”, explicou.

Além disso, “o canto melhora nossa imunidade e naturalmente a gente acaba ficando mais calmo e mais tranquilo”, destacou a regente.

A coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, é uma das alunas do coral. Segundo ela, durante os ensaios é o momento em que o estresse fica de lado.

“São momentos agradáveis, tranquilos e que nos ajudam a vencer os desafios e dificuldades, além de auxiliar no desenvolvimento de qualidades no ambiente de trabalho”.

Para participar do Coral da Santa Casa não é necessário ser cantor profissional para poder participar. “No próprio coral a gente faz o treinamento de afinação, colocação da voz e, a partir daí, a pessoa já pode aprender a cantar”, explicou a regente.

O único pré-requisito para poder participar é ter disponibilidade para participar dos ensaios e também das apresentações que são realizadas durante o ano. Por causa da pandemia, as apresentações foram reduzidas.

Os ensaios acontecem sempre às quartas-feiras. Quem quiser participar basta entrar em contato com a regente pelo número (28) 99903-7070.

 
Foto: Registro anterior a pandemia.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval