Santa Casa recebe máquinas de hemodiálise

A Santa Casa recebeu nesta quinta –feira ( 03/01) , o Senador Magno Malta para entrega de duas máquinas de hemodiálise, destinadas ao Centro de Hemodiálise do hospital. As máquinas somadas a s vinte e quatro existentes tem a probabilidade de aumentar o número de atendimentos, pois a capacidade do Centro de Hemodiálise ainda é inferir ao número de pessoas que se encontram nas filas de espera, mesmo assim o hospital atende em três turnos uma centena de pacientes /mês.

Durante a visita, o Senador Magno Malta acompanhado do Secretário de Saúde Glauber Coelho, conheceram vários setores da Instituiçao que necessitam de recursos para sua reestruturaçao.

Em discurso, emocionado Magno Malta falou da importância em investir na saúde do sul do estado, em especial na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, que atende vinte e seis municípios com um populaçao média de 650.000 habitantes. Ainda relembrou momentos de sua vida política iniciada na cidade e destacou o compromisso com o Espírito Santo em seu mandato.

Na solenidade de entrega das máquinas compunham a mesa juntamente ao Senador, a Superintendente da Santa Casa Nercedes Canal, Manoel Carlos Amboss representante do Conselho do hospital, o Secretário de Sáude Glauber Coelho que na ocasiao representava o Prefeito Municipal e médicos da Santa Casa.

Segundo a Superintendente Nercedes Canal, Neste ano de 2008 o hospital buscará recursos para compra de mais nove máquinas, visto que a capacidade máxima do Hemocentro Santa Casa é de trinta e cinco máquinas de hemodiálise, e estas sao essenciais para atender a grande demanda do setor.