Dando continuidade ao plano de modernização da sua estrutura para garantir mais conforto ao paciente, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro executou de janeiro a agosto desse ano mais de R$ 7 milhões de verba parlamentar para investimento na compra de novos equipamentos.
Entre os principais estão: tomógrafo, arco cirúrgico, aparelhos de raio-x, veículos, computadores, mesas cirúrgicas elétricas e equipamentos para os setores de hemodiálise e endoscopia.
Com a chegada do tomógrafo, a Santa Casa poderá ter seu próprio setor de imagem. O serviço, que auxilia no tratamento da Covid-19, começa a funcionar já na próxima semana.
Além disso, chegaram também 16 novas poltronas para o setor de hemodiálise. A substituição começa a acontecer nos próximos dias. De acordo com a enfermeira Elisabeth Sales, os pacientes vão ganhar mais conforto.
"Nossos pacientes fazem a hemodiálise três vezes por semana durante quatro horas. Então é importante que tenham conforto e um atendimento humanizado. E a chegada dessas novas cadeiras vão proporcionar isso a eles", explicou.
A enfermeira disse ainda que existe outro processo para a compra de mais 11 poltronas que está em andamento para que todos os pontos de diálise tenham esse conforto.
Os equipamentos foram adquiridos graças a recursos de emendas parlamentares de Evair de Melo, Ricardo Ferraço, Norma Ayub, Alexandre Quintino, Rose de Freitas, Luciano Machado, Hércules Silveira, Sérgio Majeski e Magno Malta.