Santa Casa recebe mais de R$ 7 milhões em equipamentos para modernizar hospital

Dando continuidade ao plano de modernização da sua estrutura para garantir mais conforto ao paciente, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro executou de janeiro a agosto desse ano mais de R$ 7 milhões de verba parlamentar para investimento na compra de novos equipamentos.

Entre os principais estão: tomógrafo,  arco cirúrgico, aparelhos de raio-x, veículos, computadores, mesas cirúrgicas elétricas e equipamentos para os setores de hemodiálise e endoscopia.

Com a chegada do tomógrafo, a Santa Casa poderá ter seu próprio setor de imagem. O serviço, que auxilia no tratamento da Covid-19, começa a funcionar já na próxima semana.

Além disso, chegaram também 16 novas poltronas para o setor de hemodiálise. A substituição começa a acontecer nos próximos dias. De acordo com a enfermeira Elisabeth Sales, os pacientes vão ganhar mais conforto.

"Nossos pacientes fazem a hemodiálise três vezes por semana durante quatro horas. Então é importante que tenham conforto e um atendimento humanizado. E a chegada dessas novas cadeiras vão proporcionar isso a eles", explicou.

A enfermeira disse ainda que existe outro processo para a compra de mais 11 poltronas que está em andamento para que todos os pontos de diálise tenham esse conforto.

Os equipamentos foram adquiridos graças a recursos de emendas parlamentares de Evair de Melo, Ricardo Ferraço, Norma Ayub, Alexandre Quintino, Rose de Freitas, Luciano Machado, Hércules Silveira, Sérgio Majeski e Magno Malta.

Confira mais Notícias

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA