Santa Casa recebe cinco novas máquinas de hemodiálise

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu, nesta quarta-feira, cinco novas máquinas de hemodiálise que serão instaladas nos próximos dias para atender os pacientes.

Ao todo, foram investidos R$ 297,5 mil nos equipamentos e o recurso para adquiri-los foi conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Evair de Melo.

As máquinas foram compradas ainda com garantia estendida de 36 meses para peças e manutenção.

A Comissão de Permanente de Licitação (CLP) da Santa Casa está analisando ainda outro processo para a compra de outras cinco máquinas de hemodiálise.

A previsão é de que esses equipamentos cheguem ao hospital no segundo semestre do ano. O recurso é de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.

“Um dos objetivos da Captação de Recursos e a CPL é a renovação tecnológica destes aparelhos, para assim manter o atendimento de alta qualidade com máquinas novas, além de reduzir despesas com manutenção dos equipamentos”, explicou o integrantes do setor de Captação de Recursos Matheus Vazzoler.

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é um dos hospitais referência no tratamento de hemodiálise no sul do Estado.

Atualmente existem hoje 29 máquinas em uso no hospital e que atendem 141 pacientes em três turnos.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro