Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza segunda etapa de capacitaçao para Prevençao e Combate a Incêndio

 

Dando continuidade à capacitação de Prevenção e Combate a Incêndio realizada em fevereiro, a Santa Casa apresentou a segunda etapa do projeto que proporcionou aos funcionários um treinamento prático de como controlar um princípio de incêndio na instituição.

Proposto pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da instituição, contou com a presença do Cabo Thompson, integrante do Terceiro Batalhão Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo.

Durante o exercício, o bombeiro apresentou os tipos de extintores e com total segurança, os colaboradores tiveram a oportunidade de praticar o combate a princípios de incêndio. Também puderam conhecer os sistemas de hidrantes do hospital e como utilizá-los caso necessário.

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Rafael Magnago, o objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro para seus profissionais, pacientes e visitantes, desta forma é fundamental que os colaboradores estejam aptos e instruídos a utilizar estes equipamentos, uma vez que uma tragédia pode ser evitada através do correto combate ao princípio de incêndio.

“Esta etapa do projeto refere-se ao treinamento prático de manuseio de extintores de incêndio e do sistema de SHP (Sistema Hidráulico Preventivo), da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Nesta capacitação, contamos com a presença do Cabo Thompson, integrante do Terceiro Batalhão Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, que demonstrou a correta utilização dos equipamentos”, disse Rafael.

Confira aqui a primeira etapa do projeto.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes