Santa Casa realiza segunda etapa de capacitaçao para Prevençao e Combate a Incêndio

Dando continuidade à capacitação de Prevenção e Combate a Incêndio realizada em fevereiro, a Santa Casa apresentou a segunda etapa do projeto que proporcionou aos funcionários um treinamento prático de como controlar um princípio de incêndio na instituição.

Proposto pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da instituição, contou com a presença do Cabo Thompson, integrante do Terceiro Batalhão Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo.

Durante o exercício, o bombeiro apresentou os tipos de extintores e com total segurança, os colaboradores tiveram a oportunidade de praticar o combate a princípios de incêndio. Também puderam conhecer os sistemas de hidrantes do hospital e como utilizá-los caso necessário.

Segundo o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Rafael Magnago, o objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro para seus profissionais, pacientes e visitantes, desta forma é fundamental que os colaboradores estejam aptos e instruídos a utilizar estes equipamentos, uma vez que uma tragédia pode ser evitada através do correto combate ao princípio de incêndio.

“Esta etapa do projeto refere-se ao treinamento prático de manuseio de extintores de incêndio e do sistema de SHP (Sistema Hidráulico Preventivo), da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Nesta capacitação, contamos com a presença do Cabo Thompson, integrante do Terceiro Batalhão Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, que demonstrou a correta utilização dos equipamentos”, disse Rafael.

Confira aqui a primeira etapa do projeto.