Santa Casa realiza parceria com o Sicoob CrediRochas para fornecer mamografias e consultas de graça

Seis letras, uma palavra e um assunto que amedronta qualquer pessoa. Esse é o câncer, causado pelo crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos do corpo.

Entre as mulheres, um dos mais comuns é o câncer de mama e entre os homens, o de próstata. Por isso, campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul foram criadas para conscientizar a população, sobre a importância do exame de rotina.

Envolvidos com tema e com a real importância dele para a sociedade, o Sicoob CrediRochas, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, no último sábado, 23, a primeira etapa do Projeto Prevenir.

A iniciativa realizada desde 2011 selecionou mulheres de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Muqui para realizarem exames e consultas de graça.

Para entender a importância da proposta, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), em 2016, cerca de 57.960 novos casos de câncer de mama foram estimados no Brasil. Um desses casos foi o de Maria Altoé, que descobriu a doença após o exame fornecido através do projeto no ano passado. Agora já curada ela voltou para motivar outras mulheres.

Estiveram presentes no evento o superintendente da Santa Casa, Pe. Evaldo Ferreira e o presidente do Sicoob CrediRochas, Tales Machado. Neste primeiro momento, foi apresentada uma explicação sobre o câncer de mama tendo como palestrante o Oncologista, Dr. Raphael Luzorio. Ao final, as convidadas puderam tirar dúvidas sobre o tema.

Os exames serão realizados no próximo sábado, 28, e as consultas acontecem no dia 04 de novembro.

Lembre-se: descobrir uma doença é o primeiro passo para a cura, e a descoberta no início, aumenta ainda mais as chances.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos