Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa realiza Cineclube nas Enfermarias durante a Semana Santa

 

Com o intuito de fornecer um atendimento mais humanizado e motivar os pacientes a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realiza nesta semana o Cineclube nas Enfermarias.

Organizada pelo Grupo de Humanização da entidade, a iniciativa que também visa entreter e divertir os pacientes, leva até os internados dos quartos SUS, filmes com mensagens reflexivas. Iniciativas como essa reduzem o estresse gerado durante o período de internação.

O projeto preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição.

As sessões acontecem algumas vezes ao ano em datas comemorativas ou de acordo com o quadro emocional do paciente a ser avaliado por profissionais de psicologia  ou fisioterapia da instituição.

Desta vez, o filme escolhido foi Mogli: O Menino Lobo, que conta a história de um menino criado por uma família de lobos que não é mais bem vindo quando o temido tigre Shere Khan promete eliminá-lo, pois o considera uma ameaça. Forçado a sair do bando Mogli entra em uma viagem em busca de uma aldeia de humanos para que fique seguro, nos ensinando a como ter coragem para enfrentar os desafios.

As sessões serão realizadas durante a semana santa em todas as enfermarias do hospital.

 

Grupo de Trabalho de Humanização

 

A Comissão de Humanização da Santa Casa Cachoeiro existe desde 2003, sendo fundada junto com a Política Nacional de Humanização do SUS e ao longo dos anos de sua criação sempre possuiu uma equipe ativa no desenvolvimento de atividades que visam promover melhoras no tratamento do paciente e no acolhimento do mesmo e de seus familiares.

Em 2016 a comissão trabalhou o aperfeiçoamento de suas ações com foco no paciente, para tanto desenvolveu o projeto cineclube nas enfermarias que através de suporte psicológico trabalhou a motivação nos pacientes em longo período de internação.

A realização de visitas lúdicas especiais na Unidade de Terapia Intensiva também foi uma ação do GTH que aprimorou o relacionamento família x paciente.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa