Santa Casa realiza ações para humanizar o atendimento a pacientes do hospital

A última semana de 2016 já chegou e faltando poucos dias para encerrar o ano gostaríamos de destacar as atividades desenvolvidas pelo Grupo de Humanização da Santa Casa Cachoeiro realizadas ao longo deste mês de dezembro.

Para iniciar a Programação de Natal lançamos na quinta-feira, (01/12), a campanha interna Gentileza Gerando Humanização. Para isso, foram deixados em nossa árvore de Natal, corações com mensagens positivas de otimismo, perseverança, amizade e gentileza, além de desafios. Todos os funcionários foram convidados a retirar um coração e pôr em prática à tarefa indicada.

Entre os dias 6 e 9/12, o Cineclube nas Enfermarias promoveu sessões itinerantes de televisão nos quartos SUS com o objetivo de motivar os pacientes reduzindo o estresse gerado durante o período de internação e proporcionar aos internos um bom estado emocional melhorando a qualidade do atendimento oferecido.

Também na terça-feira, dia 06, o coral de crianças da Catedral São Pedro trouxeram música, alegria e solidariedade aos pacientes. Elas passearam pelo Hospital em setores como Enfermarias, Hemodiálise e Pronto Socorro, cantando músicas natalinas.

No dia 09, sexta-feira, aconteceu no pátio da Santa Casa uma apresentação da orquestra constituída por crianças e adolescentes da Escola de Música Tocando em Frente da ONG Casa Verde.

No sábado (10/12) foi dia da Caminhada Ecológica. Em sua 22ª edição, o passeio foi oferecido aos funcionários da Santa Casa Cachoeiro e aconteceu no sítio Recanto da Serra, em Vargem Alta. O dia foi marcado por muita animação e disposição para encarar caminhada, partida de futebol e trilhas.

Para reconhecer e valorizar o trabalho dos funcionários que atuam no hospital há três décadas realizamos na terça-feira (13/12), a premiação Pratas da Casa. Foram homenageadas 12 colaboradoras que durante 29 e 30 anos dedicaram parte da sua vida para trabalhar com empenho e amor na nossa instituição.

Na quinta-feira (15) os funcionários da Santa Casa tiveram uma linda tarde com apresentações de balé composto por crianças e adolescentes do Centro Social “Madre Tereza de Calcutá” da Paróquia Nosso Senhor dos Passos. Em seguida, o Coral de vozes do Hospital, também se apresentou.  Em seguida, o grupo também cantou nas Enfermarias e no Centro de Hemodiálise, levando alegria para os pacientes que estão em tratamento.

A equipe da Santa Casa Cachoeiro agradece todos os envolvidos neste projeto e espera ansiosa pelo próximo ano.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos