Santa Casa realiza açao em prol do Maio Amarelo

Quem chegou ao Pronto Socorro da Santa Casa Cachoeiro, no último dia do mês de maio, encontrou uma cena incomum, no lugar dos tradicionais uniformes brancos, os profissionais vestiam amarelo, a ação foi realizada em adesão ao “Maio Amarelo”, mês de prevenção de acidentes de trânsito. A ideia é que a população perceba que adotar um comportamento seguro e responsável são atitudes simples que preservam a sua vida e a dos demais.

O maio amarelo é uma ação que foi implantada com o objetivo de conscientizar a sociedade para o número alto de acidentes. Como a Santa Casa Cachoeiro é hospital referência em atendimentos de urgência/emergência e recebe em média 176 acidentados por mês, o hospital escolheu o dia de hoje para chamar a atenção para o elevado índice de mortes e feridos nas rodovias.

Com pequenos cuidados como não dirigir caso tenha ingerido bebida alcóolica, não ultrapassar o limite da velocidade, o uso do cinto de segurança é obrigatório, não usar o celular enquanto estiver dirigindo são precauções que garantem a segurança no trânsito.

A coordenação do Pronto Socorro acredita que ações como essa são fundamentais para alertar quanto aos números de acidentes, que em sua maioria são causadas por imprudência do condutor, ou seja, investir em ações educativas e de conscientização colaboram para que as pessoas saibam da importância de dirigir com segurança, prevenindo assim acidentes de trânsito.