Santa Casa promove seminário para capacitar profissionais ligados a  Saúde

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realizou o 1º Seminário de Políticas Públicas em Saúde. O evento aconteceu na última sexta-feira e foi realizado em parceria com a Santa Casa de Vitória e  a EMESCAM.

O seminário contou com a presença de acadêmicos do Centro Universitário São Camilo e profissionais da área da saúde, em especial, da Santa Casa Cachoeiro.

O palestrante foi o Doutor César Albenes de Mendonça Cruz, coordenador do Curso de Graduação em Serviço Social e do Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local da Emescam.

A Coordenadora do Curso de Pós-Graduação de Gestão Publica da EMESCAM, Madalena Santana Gomes, aproveitou para apresentar os cursos ofertados aos participantes.

De acordo com o diretor de ensino da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Dr. Raphael Luzorio, a EMESCAM é a principal instituição de ensino em saúde no Espírito Santo e essa parceria tem o objetivo de trazer cursos de aperfeiçoamento para todos os profissionais da assistência (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas) e também para os colaboradores dos setores de apoio e administrativo. Com isso os profissionais crescem em conhecimento e aprimoram suas práticas e o resultado final é a melhoria na assistência prestada aos nossos usuários.

“O seminário superou todas as nossas expectativas. Houve um grande número de inscritos e todos participaram ativamente das palestras. Nos impressionou também a quantidade de cursos de extensão e de pós graduação oferecidos pela EMESCAM. Já estamos fechando parceria para iniciar o curso de "Pós-Graduação em Terapia Intensiva" para os profissionais de enfermagem, não só da nossa instituição, mas de todo o sul do estado. Em breve divulgaremos mais informações sobre este curso e outros que serão oferecidos”, conclui Dr. Raphael.

O encontro aconteceu no Salão de Eventos da Igreja Matriz Velha e os pacotes de fraldas angariados foram destinados aos pacientes carentes do hospital.

Em breve outros eventos serão divulgados. Fiquem atentos no site santacasacachoeiro.org.br.