Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa promove dinâmica de relaxamento para profissionais de saúde

 
O Projeto 30 Minutos de Humanização, realizado mensalmente pela Santa Casa Cachoeiro, recebeu na terça-feira, 25/03, a professora de Educação Física e voluntária Eliza Montenegro, que ministrou dinâmica de relaxamento para os colaboradores da instituição e ensinou alguns exercícios que podem ser inseridos na rotina de trabalho como forma de evitar movimentos repetitivos que causam doenças.
A iniciativa é preventiva e busca trabalhar uma das diretrizes da Política Nacional de Humanização que preconiza a “Valorização do Trabalho e do Trabalhador”.
Na abertura do evento os colaboradores foram recepcionados com aparelhos de massagem, que despertaram o interesse dos que passavam pelo pátio do hospital em participar da ação que acontecia no Auditório.
O Projeto 30 minutos é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital que acontece em horário específico de almoço, utilizando de palestras, teatros e aulas práticas de artesanato, na busca de trabalhar a humanização de forma e gerar mudanças de comportamento e postura nos profissionais de saúde.
“O momento nos tirou da rotina e pude perceber o quanto estava tensa. Ações como essa são importantes para nós profissionais de saúde. Senti-me acolhida e cuidada.” Argumentou uma das participantes.
                                          

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval