Santa Casa promove dinâmica de relaxamento para profissionais de saúde

O Projeto 30 Minutos de Humanização, realizado mensalmente pela Santa Casa Cachoeiro, recebeu na terça-feira, 25/03, a professora de Educação Física e voluntária Eliza Montenegro, que ministrou dinâmica de relaxamento para os colaboradores da instituição e ensinou alguns exercícios que podem ser inseridos na rotina de trabalho como forma de evitar movimentos repetitivos que causam doenças.
A iniciativa é preventiva e busca trabalhar uma das diretrizes da Política Nacional de Humanização que preconiza a “Valorização do Trabalho e do Trabalhador”.
Na abertura do evento os colaboradores foram recepcionados com aparelhos de massagem, que despertaram o interesse dos que passavam pelo pátio do hospital em participar da ação que acontecia no Auditório.
O Projeto 30 minutos é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital que acontece em horário específico de almoço, utilizando de palestras, teatros e aulas práticas de artesanato, na busca de trabalhar a humanização de forma e gerar mudanças de comportamento e postura nos profissionais de saúde.
“O momento nos tirou da rotina e pude perceber o quanto estava tensa. Ações como essa são importantes para nós profissionais de saúde. Senti-me acolhida e cuidada.” Argumentou uma das participantes.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher