Santa Casa promove açao para colaboradores sobre prevençao ao suicídio

Na manhã desta terça-feira (24), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), realizou no hospital uma ação de prevenção ao suicídio voltada aos colaboradores.

Segundo o médico do SESMT, Drº Matheus Fernandes, esse é um trabalho de grande importância por se tratar de colaboradores de um contexto hospitalar que lidam diariamente com o sofrimento dos pacientes e das famílias.

“O funcionário vê o impacto das patologias na vida social das pessoas e isso pode influenciar no emocional dele. A nossa intenção aqui é perceber alguma consequência disso, prevenir alguma doença mental e encaminhar ele para um tratamento com um psicólogo ou psiquiatra.”

Ainda em atenção a campanha de prevenção ao suicídio, a Santa Casa irá promover no dia 18 de outubro uma palestra com tema “Suicídio: falar é a melhor solução”.

O evento vai trazer o renomado psicanalista Eduardo Lucas Andrade, que roda o Brasil inteiro realizando palestras e já tem 15 livros publicados sobre psicanálise.

As inscrições já podem ser feitas pelo site da Santa Casa.

Na filial Castelo, que oferece tratamento para saúde mental, o setembro também segue com programação especial que inclui abordagem com colaboradores e ação para comunidade.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher