Santa Casa presta homenagens a colaboradores

A Santa Casa Cachoeiro realizou ontem, 27/05, uma noite emocionante de homenagem aos seus colaboradores que completaram 35 anos ou mais, em atividade na instituição.
A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa, com apoio da Direção da Entidade, tendo como objetivo a “Valorização do Trabalho e do Trabalhador”, um dos pilares da Política Nacional de Humanização, criada pelo Ministério da Saúde.
Na programação da noite, foi realizada uma celebração religiosa presidida pelo, Presidente da Santa Casa, Mons. Romulo Zagotto e pelo Capelão, Padre Júnior Moreira, após, aconteceu a entrega de homenagens e coquetel de confraternização.

Para o Grupo de Humanização, a iniciativa visa também motivar os colaboradores que acabaram de chegar. “Essa homenagem é um reconhecimento mais que merecido, para pessoas que se dedicaram de corpo e alma a entidade e estiveram presentes em diversos momentos vivenciados pela Santa Casa, sempre colocando em primeiro lugar o doente, o mais necessitado. Portanto, acreditamos que com este gesto estamos de alguma forma motivando os colaboradores que acabaram de entrar a pensa sempre em fazer o seu melhor, para o paciente”. Argumenta Sônia Galvão, membro do Grupo de Humanização.

Dentre os homenageados da noite, estava à irmã Otília. A freira que é um dos símbolos da Santa Casa, pelos trabalhos religiosos que presta junto aos doentes. Ela recebeu a homenagem entregue por Mons. Romulo Zagotto, Padre Júnior Moreira e pela irmã Aurora, que na oportunidade representava a Congregação de Jesus Cristo na Eucaristia, da qual irmã Otília é consagrada.

Conheça os Homenageados
 Nercedes Canal