Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa moderniza o hospital com o dinheiro de inservíveis

 

 

A tecnologia vem se mostrando primordial para o trabalho realizado na Santa Casa, e procurando sempre se modernizar e ser referência no Estado, o hospital deu mais um passo rumo a este caminho, graças à aquisição de um equipamento de tecnologia, o storage. Adquirido para ampliar a capacidade de armazenagem de dados, o storage é um dispositivo que facilita o gerenciamento de informações, garantindo maior flexibilidade e confiabilidade.

 

Com o aparelho é possível ao paciente da Santa Casa fazer um raio-x, por exemplo, e automaticamente, o médico terá acesso ao resultado de qualquer computador da instituição, permitindo agilidade nos resultados e mais praticidade para os clientes do Centro de Especialidades que agora podem consultar, fazer o exame e ter o diagnóstico em um único espaço.

 

O equipamento foi comprado com o recurso arrecadado com a venda de inservíveis, ou seja, equipamentos obsoletos que não eram mais utilizados pelo hospital.

 

De acordo com o coordenador do setor de informática da Santa Casa e membro do grupo de inservíveis, Lafaiete Pinheiro Oliveira Neto, todo o hospital será beneficiado.

 

“O storage permitirá o ganho em desempenho e armazenamento de dados, de forma inteligente, permitindo o acesso mais rápido. Desta forma, ele cuidará de todas as informações e o sistema do hospital não ficará sobrecarregado, gerando também mais rapidez no funcionamento” afirma.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval