Santa Casa localiza a mae de paciente internado há 100 dias no hospital

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu, na tarde desta quinta-feira (15), um reencontro entre mãe e filho. O paciente Silvano Ote Aguiar estava há 100 dias internado sem identificação, mas o hospital conseguiu localizar a família e promoveu a reaproximação que deixou toda a equipe emocionada.

Silvano foi encontrado em Vargem Alta após sofrer um acidente de trânsito e no dia 4 de janeiro deu entrada no hospital. Sem documento e sem conseguir se comunicar, só conseguiu rever a mãe depois do trabalho de investigação realizado pela enfermeira Gisele Queiroz.

Ela conta que entrou em contato com as prefeituras depois que o paciente conseguiu informar o nome e sobrenome. A partir daí ela procurou nos municípios vizinhos e depois de quase 60 dias conseguiu localizar a mãe do Silvano.

"Eu não aceitava ele sair daqui sem ter a família por perto. Isso me motivou a iniciar a procura junto com o Serviço Social para devolver a identidade dele e entregá-lo para a família. Agora estou muito realizada e feliz".

A mãe do paciente, Marly Ote, mora em Minas Gerais e há mais de 10 anos não tinha notícias do filho. Depois de viajar mais de 9 horas de carro, o reencontro de mãe e filho foi cheio de emoção.

Ao ver Silvano depois de tanto tempo, ela não conseguiu segurar a emoção. O abraço demorado foi cheio de carinho e saudade. Ela disse que no dia anterior quase não dormiu de tanta ansiedade.

"Valeu a pena esperar e fazer essa viagem para encontrá-lo. Deus deu uma segunda chance para ele viver e agora vou levá-lo para casa, cuidar com muito amor e carinho", disse.

Ao deixar o hospital, ela agradeceu o empenho de toda a equipe e o cuidado que tiveram com seu filho durante o tempo em que ficou internado.

"Lá na minha cidade já tinham dito que esse hospital é maravilhoso e que ele estava sendo muito bem cuidado aqui. O que quero é agradecer por tudo e desejar muita saúde para todos vocês".

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher