Com o objetivo de melhorar cada vez o atendimento para seus pacientes, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai dar início a um treinamento permanente para seus colaboradores.
A psicóloga Priscila de Castro Côgo Thezolin explica que o objetivo da ação é trabalhar o emocional dos funcionários, fazendo com que eles tenham mais segurança para lidar com as dificuldades do dia a dia.
“Com esse treinamento comportamental a gente acaba agregando e direcionando melhor as emoções e os relacionamentos interpessoais”.
Segundo Priscila, no treinamento também serão abordados temas como a empatia e a humanização.
“Então o foco não é técnico. Se eu tenho um colaborador que sabe gerenciar suas emoções e se a sua inteligência emocional está equilibrada, automaticamente eu tenho um bom resultado”, disse.
A gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Eliane Conterini, destaca também que o treinamento é fundamental para que o funcionário consiga realizar bem suas funções no trabalho.
“Isso motiva o colaborador a desempenhar suas tarefas de maneira mais assertiva, melhorando o relacionamento interpessoal e gerando resultados satisfatórios para clientes e pacientes”, afirmou.