Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa inicia projeto de acolhimento com classificaçao de risco.

Com o objetivo de organizar o fluxo de atendimento, humanizar a assistência oferecida aos cliente e melhorar as relações internas, o hospital Santa Casa Cachoeiro iniciará projeto de Acolhimento com Classificaçao de Risco.


A proposta está inserida dentro da Política Nacional de Humanizaçao, PNH, do Sistema ašnico de Saúde, tendo como objetivo a priorizaçao do atendimento e diminuiçao da angústia de quem procura o Serviço de Pronto Socorro da Santa Casa e também dos profissionais que atuam no setor.


Por meio do Acolhimento com Classificaçao de risco o usuário que chegar ao hospital, passará por uma consulta de enfermagem que de maneira humanizada e responsável, classificará o paciente quanto ao seu quadro de risco com base nos sintomas apresentados por eles. Após a classificaçao os pacientes deverao aguardar atendimento de acordo com o grau de complexidade de seu caso clínico.


Para classificaçao os profissionais seguirao os seguintes critérios de prioridades: identificada pelas cores: VermelhoEmergência, atendimento imediato; Amareloatendimento de Urgência realizado após paciente com tarja vermelha; Verde – Semi-urgência – realizado após paciente das cores vermelha e amarela; Azul – Nao urgência, serao atendidos após os atendimentos citados anteriormente.


A expectativa por parte dos gestores do projeto e da direçao do hospital é que dentro de poucos meses os pacientes já tenham um “novo olhar” sobre o potencial de atendimento da Santa Casa, e se sintam cada vez mais seguros ao procurarem os serviços do hospital.


“A nova metodologia de atendimento e de assistência, depois de totalmente implantada vai diminuir filas, valorizar o trabalho dos funcionários e de forma humanizada oferecer melhor acolhida, rapidez e resolutividade.” Argumentou o  Enfermeiro Irineu Sodré, coordenador do projeto.


                            


Sistema de atendimento do Projeto


·          Vermelho – Emergência atendimento imediato.


·          Amarelo – Atendimento de Urgência realizado após paciente com tarja vermelha.


·          Verde – Semi-urgência – realizado após paciente das cores vermelha e amarela.


·          Azul – Nao urgência – será atendido após os atendimentos citados anteriormente.


 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes