Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa inicia campanha para incentivar a doaçao de órgaos

Começou, nesta terça-feira (1), a tradicional campanha que a Santa Casa de Misericórdia realiza para incentivar a doação de órgãos. A fachada do hospital vai ganhar nova iluminação e diversas ações de conscientização. A iniciativa faz parte do Setembro Verde e vai acontecer durante todo o mês.

Na programação está incluída ainda uma homenagem às famílias de doadores de órgãos, que será realizada no dia 22. E no dia 27 a Santa Casa vai divulgar em suas redes sociais um vídeo falando da importância que esse gesto tem e que pode salvar muitas vidas.

Os funcionários também vão receber uma fita de conscientização e  serão divulgadas nas redes sociais diversos anúncios para alertar a população sobre a importância essa iniciativa. O Jardim Terapêutico do hospital ganhará novas flores com o nome de cada doador de órgãos dos últimos anos. 

A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante (CIHDOTT), Beatriz Rivieri Colodette, reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

"O objetivo da campanha é exatamente esse. Além de homenagear os doadores e seus familiares, a ideia é também informar a população como é feito o processo de captação para que não tenham dúvidas na hora de autorizar a doação".

A Santa Casa é um dos hospitais referência no Estado na realização de trabalhos educativos para captação de órgãos e de janeiro a agosto deste ano foram realizadas cinco captações de órgãos. Foram 1 coração, três fígados, seis rins e oito córneas para pacientes que estão na fila aguardando um transplante.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro