Santa Casa Inaugura Nova UTI

Na manhã desta sexta feira, dia 12/08, os clientes da Santa Casa Cachoeiro passaram a contar com um novo serviço. A novidade desta vez é a Unidade de Terapia Intensiva – UTI 2, que entrará em funcionamento a partir do dia 15/08.

Muito aguardada, a UTI 2, é destinada ao atendimento de convênios e particulares com oito leitos, quatro deles possibilitam a realização de hemodiálise, sem que o paciente precise ser movido a outro serviço.

A nova UTI2 é uma extensão da UTI1, possui uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e equipes de apoio altamente treinada. Estrutura de qualidade, com modernos equipamentos, ambiente humanizado, que passa a ideia de um jardim de recuperação, proporcionando conforto e objetivando aproximar os familiares dos seus entes queridos, que segundo a equipe proporciona uma rápida recuperação.

“É com muita satisfação que abrimos as portas da UTI 2 da Santa Casa. Além de toda tecnologia de ponta, as equipes que compõem esta Unidade são altamente treinada em medicina intensiva, o que gera uma maior segurança em atendimento de maior complexidade”, disse o Presidente do Conselho da Santa Casa D. Dario Campos.

Atualmente apenas 10% do movimento do hospital é proveniente da prestação de serviços de particulares e de convênio. O planejamento estratégico da instituição visa o crescimento deste percentual para a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro, visto que os recursos provenientes do Governo são insuficientes para o custeio dos serviços prestados ao SUS.