Santa Casa homenageia suas mamaes

Na tarde de sexta-feira, 08/05, a Santa Casa homenageou suas colaboradoras maes pela importante data, através de missa celebrada pelo Frei Joel (capelao Santa Casa) e organizada pela Pastoral da Saúde e Grupo de Humanizaçao.

O evento com direito a músicas, sorteios, brindes e o tradicional parabéns, contou com a participaçao de x colaboradoras.

Ainda na programaçao do hospital, foram prestadas homenagens as maes internas na Santa Casa e também as mamaes que deram a luz na especial data.

Salmo das maes

Louvado sejais, meu Senhor, pelas nossas maes!

Louvado sejais, meu Senhor, por todas as maes:

Brancas ou negras, ricas ou pobres, simples ou cultas, desconhecidas ou universalmente célebres!

Louvado sejais, meu Senhor,porque todas sao iguais diante do Mistério da Vida. Todas sao mártires, mais ou menos santas. Trabalham contigo em equipe, para conservar a espécie humana.

Louvado sejais, meu Senhor, pelas maes sofredoras sob o peso dos anos, desfiguradas pelo trabalho, doadoras de muitas vidas…

Louvado sejais, meu Senhor, pelas maes amadas, velhinhas, queridas, que fazem de cada minuto vivido um gesto de gratuidade e respeito a  vida.

Louvado sejais, meu Senhor, pela arte de amar e pelas preces silenciosas no coraçao de uma mulher, que nutre de energia a vida de seus filhos.

(Autor desconhecido)

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar