Santa Casa ganha 10 novas vagas de UTI com desmobilizaçao de leitos de Covid

Primeiro hospital referência no Sul do Estado para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro finalizou a desmobilização dos leitos Covid contratualizados com o Governo do Estado.

Com isso, o hospital remanejou os leitos para o atendimento de urgência e emergência. Ao todo, a Santa Casa poderá oferecer 10 vagas a mais de UTI SUS para atender outras necessidades médicas.

Desde o início da pandemia, a Santa Casa realizou mais de 1,1 internações. "Isso mostra a importância que temos para a região", frisou o superintendente do hospital, Afrânio Carvalho.

Segundo ele, todos passaram por momentos difíceis, infelizmente nem todos conseguiram vencer essa doença, mas o hospital se empenhou ao máximo para que ninguém ficasse sem atendimento.

"São quase 700 altas nesse período. Uma vitória que teve a participação fundamental dos nossos funcionários. Todos se dedicaram ao máximo para salvar cada vida que foi atendida aqui na Santa Casa".