Santa Casa faz campanha para destinaçao correta de resíduo hospitalar

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta quarta-feira (23), uma campanha educativa para reforçar a importância da destinação correta dos resíduos hospitalares.

Para se ter uma ideia, só em 2021 foram recolhidos quase 10 toneladas de materiais perfuro-cortante (444kg), biológico (5.684kg) e químico (4.454kg).

Durante o dia, foram realizadas dinâmicas sobre destinação correta dos resíduos e distribuição de brindes para os colaboradores.

A presidente da Comissão de Material Reciclável da Santa Casa, Cíntia Pimenta, explicou que a destinação correta desses produtos é essencial para a população.

Além garantir a segurança do profissional durante seu expediente de trabalho, a separação correta também ajuda na preservação do meio ambiente.

Outro diferencial é que os resíduos que podem ser reciclados são vendidos e o recurso dessa comercialização é revertido em ações de humanização para os pacientes internados na instituição.

“Então basicamente são esses três pilares que a gente se baseia: segurança do profissional, população e meio ambiente, além da sustentabilidade”, pontuou.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa