Santa Casa faz campanha para destinaçao correta de resíduo hospitalar

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta quarta-feira (23), uma campanha educativa para reforçar a importância da destinação correta dos resíduos hospitalares.

Para se ter uma ideia, só em 2021 foram recolhidos quase 10 toneladas de materiais perfuro-cortante (444kg), biológico (5.684kg) e químico (4.454kg).

Durante o dia, foram realizadas dinâmicas sobre destinação correta dos resíduos e distribuição de brindes para os colaboradores.

A presidente da Comissão de Material Reciclável da Santa Casa, Cíntia Pimenta, explicou que a destinação correta desses produtos é essencial para a população.

Além garantir a segurança do profissional durante seu expediente de trabalho, a separação correta também ajuda na preservação do meio ambiente.

Outro diferencial é que os resíduos que podem ser reciclados são vendidos e o recurso dessa comercialização é revertido em ações de humanização para os pacientes internados na instituição.

“Então basicamente são esses três pilares que a gente se baseia: segurança do profissional, população e meio ambiente, além da sustentabilidade”, pontuou.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos