Santa Casa faz açao em Iconha para atrair doadores de sangue

Uma equipe do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro participou, nesta quinta-feira (30), do Dia D de Conscientização sobre a importância da doação de sangue. A iniciativa foi organizada pela prefeitura de Iconha.

O mascote do Banco de Sangue também esteve no evento, o que atraiu muitos moradores para o local. Crianças e adultos fizeram questão de tirar foto e registrar esse momento promovido pela prefeitura.

Uma tenda foi montada na praça principal da cidade para tirar dúvidas sobre quem pode e não pode ser doador, além de informar quais são os procedimentos necessários para realizar a doação.

No evento, que durou todo o dia, também foi feito um pré-cadastro dos moradores que sinalizaram a intenção de ser um doador.

"O objetivo foi estimular a doação entre os moradores daqui de Iconha. E aqueles que fizeram esse pré-cadastro terão transporte da prefeitura para fazer a doação na Santa Casa", explicou a enfermeira supervisora do Banco de Sangue, Cíntia Pimenta.

Como doar sangue

As pessoas interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com o hospital pelo telefone para fazer o agendamento (28) 2101-2123.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(exceto feriados)
telefone: (28) 2101-2123

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho