Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa é reconhecida pelo Ministério da Transparência em utilizaçao dos recursos públicos

 

Transparência na aplicação de recursos públicos federais. Esse foi o parecer do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em relatório emitido em 11 de julho, e encaminhado ao superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, padre Evaldo Ferreira.

O relatório faz parte da fiscalização realizada pelos auditores da CGU que, entre março e abril deste ano, estiveram apurando ações inerentes a programas do governo federal executadas no município de Cachoeiro de Itapemirim.

Por meio de inspeção física, registros fotográficos, análises documentais, entrevistas e questionários, a equipe averiguou se os recursos públicos haviam sido destinados para sua real finalidade.

De acordo com Matheus Vazzoler, membro da equipe de captação de recursos e projetos, o setor foi fundado em 2005 e a transparência sempre foi um dos pilares do trabalho desenvolvido.

“A Santa Casa possui uma equipe qualificada para a execução de quaisquer recursos públicos e privados. Para isso montamos uma comissão de licitação e pregão que é composta por membros de diversos setores, o que facilita os trabalhos de compras . Todo o processo é monitorado pelo Setor de Captação, da solicitação do recurso a finalização da prestação de contas junto aos diversos órgãos,  com esse parecer mostramos que o hospital está na linha certa e que todos os recursos destinados são bem empregados.

Entre os equipamentos adquiridos com os recursos estão, máquinas de hemodiálise, cadeira de rodas, nebulizador portátil, ventilador pulmonar, mesa cirúrgica elétrica, aparelho de raio x, andador, entre outros. Ao todo foram auditados R$ 6.117.405,00 referentes aos anos de 2013 a 2015.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro