Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa de Misericórdia Filial Castelo promove açao social em beneficio a idosos

 

A equipe da Santa Casa Especialidades, novo serviço de consultas inaugurado em Outubro deste ano, na Filial Castelo, já está em clima de natal. Eles organizaram uma ação solidária para arrecadação de itens de higiene pessoal e limpeza para a instituição de Longa Permanência de Idosos Vila Feliz – Antônio Sérgio de Tassis.

A doação destes itens, muito utilizados na rotina da entidade, busca contribuir para redução dos custos, sabendo que a maioria dos idosos são carentes.

“Nós somos uma instituição filantrópica e sabemos como é importante ajudar. Esperamos que a população de Castelo abrace conosco a causa e realize sua doação”, argumenta a administradora da Filial, Eliane Tannuri.

Para contribuir é só deixar sua doação na recepção do hospital até o dia 10 de dezembro. Os itens devem ser entregues no dia 11 de dezembro, onde um grupo de médicos e colaboradores visita a instituição.

A Vila Feliz é uma entidade fundada em 13 de setembro de 1964, e hoje atende 34 idosos de Castelo e região. A grande maioria dos internos são dependentes e necessitam de cuidados especiais.

O asilo oferece o Serviço de Acolhimento Institucional com o objetivo de promover a qualidade de vida e o direito à cidadania dos idosos que se encontram em situações de abandono, sem vínculos familiares ou impossibilitados de conviver com suas famílias. Para tanto, busca condições físicas, técnicas e operacionais por meio de integração com a comunidade.

 

 

 

 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes