Santa Casa de Misericórdia Filial Castelo promove açao social em beneficio a idosos

A equipe da Santa Casa Especialidades, novo serviço de consultas inaugurado em Outubro deste ano, na Filial Castelo, já está em clima de natal. Eles organizaram uma ação solidária para arrecadação de itens de higiene pessoal e limpeza para a instituição de Longa Permanência de Idosos Vila Feliz – Antônio Sérgio de Tassis.

A doação destes itens, muito utilizados na rotina da entidade, busca contribuir para redução dos custos, sabendo que a maioria dos idosos são carentes.

“Nós somos uma instituição filantrópica e sabemos como é importante ajudar. Esperamos que a população de Castelo abrace conosco a causa e realize sua doação”, argumenta a administradora da Filial, Eliane Tannuri.

Para contribuir é só deixar sua doação na recepção do hospital até o dia 10 de dezembro. Os itens devem ser entregues no dia 11 de dezembro, onde um grupo de médicos e colaboradores visita a instituição.

A Vila Feliz é uma entidade fundada em 13 de setembro de 1964, e hoje atende 34 idosos de Castelo e região. A grande maioria dos internos são dependentes e necessitam de cuidados especiais.

O asilo oferece o Serviço de Acolhimento Institucional com o objetivo de promover a qualidade de vida e o direito à cidadania dos idosos que se encontram em situações de abandono, sem vínculos familiares ou impossibilitados de conviver com suas famílias. Para tanto, busca condições físicas, técnicas e operacionais por meio de integração com a comunidade.