Santa Casa conclui reforma em enfermaria e começa 2020 com todas enfermarias climatizadas

Depois de passar por obras de melhorias, as enfermarias da seção B que atendem paciente do SUS foram entregues nesta sexta-feira (10). Com a conclusão dos serviços, a partir de agora todas as enfermarias da Santa Casa de Misericórdia estão equipadas com aparelhos de ar condicionado.

Os quartos ficaram mais amplos e os banheiros mais acessíveis para atender os pacientes com deficiência física, além de permitir maior movimentação das macas dentro das unidades.

Além dos quartos das enfermarias da seção B, a obra também beneficiou o Posto de Enfermagem localizado no espaço. Com isso, os funcionários também ganharam mais conforto para trabalhar durante o expediente.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Evaldo Ferreira, a climatização dos quartos era uma reivindicação antiga dos pacientes, principalmente nesse período de verão.

"Agora resolvemos esse problema. Nossa gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento e dar mais conforto para quem é atendido na nossa instituição".

O recurso para a instalação dos aparelhos de ar condicionado foi conquistado por meio de emenda parlamentar destinada pela senadora Rose de Freitas.

Além da instalação dos aparelhos de ar condicionado, a Santa Casa também realizou pinturas nos quartos, reformas em alguns setores, restauração de fachadas, substituição de torneiras automáticas e construção de muro de contenção.