Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa conclui reforma em enfermaria e começa 2020 com todas enfermarias climatizadas

Depois de passar por obras de melhorias, as enfermarias da seção B que atendem paciente do SUS foram entregues nesta sexta-feira (10). Com a conclusão dos serviços, a partir de agora todas as enfermarias da Santa Casa de Misericórdia estão equipadas com aparelhos de ar condicionado.

Os quartos ficaram mais amplos e os banheiros mais acessíveis para atender os pacientes com deficiência física, além de permitir maior movimentação das macas dentro das unidades.

Além dos quartos das enfermarias da seção B, a obra também beneficiou o Posto de Enfermagem localizado no espaço. Com isso, os funcionários também ganharam mais conforto para trabalhar durante o expediente.

Para o superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Evaldo Ferreira, a climatização dos quartos era uma reivindicação antiga dos pacientes, principalmente nesse período de verão.

"Agora resolvemos esse problema. Nossa gestão tem o compromisso de melhorar cada vez mais o atendimento e dar mais conforto para quem é atendido na nossa instituição".

O recurso para a instalação dos aparelhos de ar condicionado foi conquistado por meio de emenda parlamentar destinada pela senadora Rose de Freitas.

Além da instalação dos aparelhos de ar condicionado, a Santa Casa também realizou pinturas nos quartos, reformas em alguns setores, restauração de fachadas, substituição de torneiras automáticas e construção de muro de contenção.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes