Santa Casa compra máquina de hemodiálise com dinheiro de doações

A primeira máquina de hemodiálise comprada com o dinheiro da campanha “Acenda a Luz da esperança” já está funcionando. O equipamento foi obtido com o dinheiro das doações mensais realizadas através da conta de energia.

A campanha conhecida como o "Amigo da Santa Casa" visa arrecadar quantias a partir de R$ 5,00, visando à modernização e ampliação dos setores do hospital. O recurso foi adquirido através dos contatos do telemarketing e da equipe do porta a porta, composta por Eduardo Pacheco, Gabriela Alves Ramos e Raphaela Cristina de Almeida que percorrem as ruas de Cachoeiro de Itapemirim e cidades vizinhas em prol de arrecadar doações para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

“Por ser uma instituição filantrópica, grande parte da receita da Santa Casa é proveniente do Estado. Para não depender apenas deste recurso, estamos investindo cada vez mais nos serviços de particular e convênios, e as doações, por sua vez, são de extrema importância. Contar com a população em momentos como este, mostra que muitos não pensam apenas em si mesmos”, afirma o superintendente Pe. Evaldo Ferreira.

Cada máquina de diálise custa em média R$ 50 mil, por isso, a compra desta máquina retrata a generosidade da população, que apesar da crise enfrentada não deixa de ajudar.

Atualmente, são 30 maquinários operando de segunda a sábado para atender a 160 pacientes. De acordo com o setor de custos do hospital, cada sessão de diálise custa em torno de R$213,00. Só em 2016, a Santa Casa realizou mais de 23 mil sessões durante o ano, uma média de quase duas mil diálises por mês.

Além de receber as ligações ou a equipe do porta a porta, você pode participar desta campanha através do telefone 0800 723 7224. Se a Santa Casa ligar ou bater a sua porta, diga sim.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher