Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa Cachoeiro solicita apoio de Municípios

 

Em busca de novas parcerias para o hospital, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro realizou, nesta quinta-feira, uma reunião com representantes de cidades do sul do estado.

O encontro foi organizado em conjunto com a deputada estadual Luzia Toledo. Foi apresentada aos presentes a atual situação financeira do hospital e uma proposta de união entre a entidade e os municípios, na busca de manter os serviços de urgência ofertados.

Durante a reunião a deputada Luzia Toledo destacou que seu envolvimento com a causa não tem nada haver com política e sim com o comprometimento com a saúde e a população e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo superintendente Evaldo Ferreira. “A saúde desse estado, desse país está muito difícil e quando a gente encontra um superintendente que está querendo trabalhar precisamos ajudar”.

A Santa Casa é um hospital 24 horas porta aberta e, por isso, atende todos os pacientes que dependem do SUS. Diante da grande demanda, o hospital fica com um déficit mensal que compromete o equilíbrio financeiro da entidade.

O superintendente Evaldo Ferreira acredita que unindo forças, a Santa Casa possa superar a crise atual e que o atendimento à população não seja prejudicado.

“Estamos buscando o apoio para continuar a desenvolver o nosso trabalho e investir em mais qualidade, sabendo que os serviços ofertados pelo hospital são uma referência para a região. A proposta  é ter uma contribuição dos municípios que utilizam nossos serviços para complementar os valores não pagos pela tabela SUS”.

Ele destacou ainda que a instituição vem fazendo seu dever de casa. “Reduzimos 10% dos nossos custos, estamos envolvidos na busca de trazer mais serviços de convênios e particular e estamos tendo um excelente resultado, porém não está sendo suficiente para manter um número tão grande de atendimentos SUS. Sabemos que a Santa Casa é importante para os municípios, portanto estamos pedindo a ajuda deles para não precisarmos realizar cortes, o que seria muito triste para a população.”

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes