Santa Casa Cachoeiro recebe visita do Governador do Estado

A Santa Casa Cachoeiro recebeu hoje para café da manhã e Visita Técnica ao Serviço de Urgência e Emergência, o Governador do Estado Renato Casagrande e o Secretário de Estado da Saúde José Tadeu Marino.
O Serviço de Urgência e Emergência, que passa por uma reforma e ampliação de sua área física, orçada R$ 2.800 milhões, custeada pelo Governo do Estado, abriga os setores de Pronto Socorro, UTI/ UADC e uma enfermaria feminina e aumentará em 35 o número de leitos da instituição.
Durante a visita foi assinado um convênio para a compra de importantes equipamentos como: Arco Cirúrgico, Aparelho de Ultrassonografia, Microscópio Cirúrgico, Carro de anestesia, Monitores Multi Paramétricos, Raios-X Móvel, Eco Dopller Transcraniano, Ventilador Pulmonar, Bisturi Elétrico, Foco Fixo, Mesa Cirúrgica e Aspirador Cirúrgico para o Centro Cirúrgico e serviço de diagnóstico da instituição, somando R$ 1.323.692,01.
Na oportunidade, a Superintendente da Santa Casa Cachoeiro, Nercedes Canal, reforçou junto ao Governador, o pedido de projetos complementares imprescindíveis para funcionamento do serviço, que somam em média R$ 5 milhões, necessário para a construção de uma nova substação elétrica e compra de mobílias visando equipar o novo espaço.
Em fala, o Governador Renato Casagrande, garantiu a liberação dos projetos, que estão em processo junto a Secretaria Estadual de Saúde.
A visita foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Carlos Casteglione, vice- Prefeito Bráz Barros, pelo Superintendente Regional de Saúde, José Luiz Daróz, pela Secretária Municipal de Saúde Márcia Fardin e demais autoridades locais.