Santa Casa Cachoeiro inaugura Biblioteca de enfermagem

A Santa Casa Cachoeiro realizou na tarde de quinta-feira (07/01) evento de reinauguraçao da Sala de enfermagem do hospital e inauguraçao de uma biblioteca de enfermagem que funcionará anexa a  coordenaçao do setor. A iniciativa de formaçao da biblioteca foi dos próprios enfermeiros que sentiram a necessidade de compartilhar, livros e estudos realizados.

A biblioteca será fonte de pesquisa e estudos científicos para formaçao dos profissionais da área de enfermagem, possibilitando uma evoluçao técnica e humanista em benefício aos pacientes internos do hospital Santa Casa. Todos os livros existentes foram doados pela própria equipe de enfermagem e sao voltados especificamente para a área.

Em abertura ao evento a Superintendente Nercedes Canal e o Conselheiro Manoel Carlos Amboss, reforçaram a importância de mais uma conquista para o hospital, que como tantas outras poderá beneficiar os colaboradores e consequentemente aos pacientes

O espaço ganhou o nome da coordenadora do setor de enfermagem da Santa Casa, Virgínia de Cássia, como homenagem aos trabalhos prestados pela profissional durantes seus 18 anos de atuaçao na instituiçao. Emocionada com tamanha surpresa Enfª. Virgínia prestou seu agradecimento a toda equipe, a  Diretoria, a  todos que colaboram direta ou indiretamente com o setor e de forma especial ao Coordenador do Serviço de Apoio, Itamar Gomes Correa, pelo empenho na reforma e ampliaçao do espaço.

O evento contou com presença de Nercedes Canal (Superintendente SCMCI), Manoel Carlos Amboss (Membro do Conselho Deliberativo SCMCI), Nilzete Damaceno (Assessora Jurídica/Administrativa), Dr. Gastao Coelho (Presidente do Conselho Consultivo), Eliane Conterine (Membro do Conselho Consultivo SCMCI), Enfermeira Virgínia de Cássia Gonçalves (Coordenadora de Enfermagem SCMCI), médicos, enfermeiros e demais colaboradores do hospital.