Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Com o objetivo de evitar acidentes de trabalho entre seus colaboradores, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou, nesta quarta-feira (24), uma ação de conscientização e prevenção sobre os cuidados necessários no ambiente de trabalho.

A iniciativa, que acontece também nesta quinta-feira (25), faz parte da programação de encerramento da campanha Abril Verde.

Durante o dia, foram realizadas ações como bate-papo com as lideranças do hospital sobre como evitar os acidentes e ainda uma blitz educativa entre os funcionários sobre o uso de adornos.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Sirlene Motta, explicou que a programação foi feita em parceria com o setor de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Segundo ela, a ideia é garantir que os profissionais do hospital recebam orientações e estejam capacitados para evitar os acidentes durante o expediente.

Ela lembrou que dados do SUS revelam que os profissionais da saúde, especialmente os técnicos de enfermagem, foram os que mais foram vítimas de acidentes durante o exercício da profissão.

“Então, a Cipa e o Sesmt vem conscientizar os líderes e liderados em relação ao acidente de trabalho. Afinal, precisamos estar bem para cuidar de quem vem buscar cuidados no nosso hospital”, destacou.

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa