Santa Casa Cachoeiro busca parceria dos Municípios

O superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, Evaldo Ferreira, realizou na manhã desta terça-feira uma reunião estratégica para definir parcerias para atendimento aos moradores dos municípios do sul do Estado.

O encontro teve a presença da deputada estadual Luzia Toledo, dos vereadores Paulo Sergio de Almeida conhecido como Paulinho Careca e Silvio Coelho Neto, o Silvinho Coelho (Cachoeiro), Carlinhos Cremonini Bonadiman, o Galão (Rio Novo do Sul) e Fernando Caprini Volponi (Iconha). Estiveram presentes também membros da direção do hospital, como a gerente de atendimento, Luciane Pedroni, o diretor-clínico Manoel Freitas e o diretor-técnico, Rogério Pacheco.

Entre os assuntos abordados estava a importância da união entre as cidades atendidas pela Santa Casa, já que apesar de ser localizado em Cachoeiro, o hospital atende 26 municípios do Sul do Espírito Santo.

A deputada Luzia Toledo, nascida em Mimoso do Sul, enalteceu a importância da entidade para a região. “A Santa Casa atende a população local, entretanto também recebe pessoas de outras cidades, afinal ajudamos pela necessidade e não de acordo com o local que ela é”.

A nova gestão do hospital vem tentando ao longo dos meses formar parcerias com empresas e órgãos públicos para que juntos possam superar a crise atual e que o atendimento à população não seja prejudicado.

“Estamos buscando a contribuição dos municípios, uma vez que os serviços ofertados pelo hospital são uma referência e caso a Santa Casa não consiga manter suas atividades em sua totalidade isso influenciará diretamente na saúde da população de todo sul. É hora de unirmos forças", disse o Superintendente Evaldo Ferreira.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos