Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Santa Casa apresenta números de serviços e atendimentos durante conferência da saúde

 

A Santa Casa Cachoeiro foi uma das instituições presentes na VII Conferência Municipal de Saúde de Cachoeiro que reuniu profissionais da área, servidores e sociedade civil durante esta terça (02) e quarta-feira (03), no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, localizada no bairro Ferroviários, para discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS – Sistema Único de Saúde”.

Na programação temas como financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a consolidação de seus princípios, atenção de qualidade e saúde como direito, além da formalização de propostas para serem levadas para a etapa estadual.

Na oportunidade, o hospital representado colaborador do setor de Engenharia Clínica, Genivaldo Dalmásio, apresentou alguns dados estatísticos dos serviços oferecidos como cirurgia, atendimentos do pronto-socorro, e falou ainda sobre a importância da Santa Casa para toda a região sul.

“Apresentamos a instituição como um todo, mostrando seu trabalho que é realizado por meio da prevenção, da promoção e da assistência de qualidade com um atendimento humanizado e diferenciado”, disse Genivaldo.

A proposta da conferência é de fortalecer a saúde pública no município, buscando implantar políticas para prevenção de doenças, promover programas que incentivem melhorias e avanços em medicina preventiva, reafirmar os princípios do sistema no que tange à qualidade e atendimento universal. A Santa Casa como maior hospital de urgência da região não poderia deixar de dar sua contribuição.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro