Santa Casa apresenta números de serviços e atendimentos durante conferência da saúde

A Santa Casa Cachoeiro foi uma das instituições presentes na VII Conferência Municipal de Saúde de Cachoeiro que reuniu profissionais da área, servidores e sociedade civil durante esta terça (02) e quarta-feira (03), no auditório da escola Zilma Coelho Pinto, localizada no bairro Ferroviários, para discutir o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS – Sistema Único de Saúde”.

Na programação temas como financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a consolidação de seus princípios, atenção de qualidade e saúde como direito, além da formalização de propostas para serem levadas para a etapa estadual.

Na oportunidade, o hospital representado colaborador do setor de Engenharia Clínica, Genivaldo Dalmásio, apresentou alguns dados estatísticos dos serviços oferecidos como cirurgia, atendimentos do pronto-socorro, e falou ainda sobre a importância da Santa Casa para toda a região sul.

“Apresentamos a instituição como um todo, mostrando seu trabalho que é realizado por meio da prevenção, da promoção e da assistência de qualidade com um atendimento humanizado e diferenciado”, disse Genivaldo.

A proposta da conferência é de fortalecer a saúde pública no município, buscando implantar políticas para prevenção de doenças, promover programas que incentivem melhorias e avanços em medicina preventiva, reafirmar os princípios do sistema no que tange à qualidade e atendimento universal. A Santa Casa como maior hospital de urgência da região não poderia deixar de dar sua contribuição.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro