Santa Casa agora também em Castelo

Devido ao grande salto alcançado pela entidade nos últimos anos no tratamento de casos especializados de Urgência e Emergência em toda Regiao Sul do Estado do Espírito Santo e sua capacidade de gestao vinculada ao Sistema ašnico de Saúde (SUS), o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, a convite do Governador do Estado, do próprio Hospital de Castelo e da Prefeitura Municipal da cidade, assumiu mais um sério compromisso com a populaçao sul capixaba: gerir uma instituiçao co-irma.

A cerima´nia que aconteceu no sábado,16/07, em Castelo, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal de Castelo, Cleone Nascimento, vereadores da cidade, Superintendente Regional de Saúde, Jair Ferraço que na oportunidade representava o Governador do Estado, representante da Federaçao dos Hospitais Filantrópicos do Estado, Deputado Federal Camilo Cola e também o Bispo Diocesano Dom Dario Campos, além de médicos, funcionários e conselheiros das duas entidades.

Durante a solenidade foi assinado contrato de gestao pelos Presidentes das instituições, Mons. Anta´nio Romulo Zagotto e Dora Cola ( Presidente em exercício do Conselho da Santa Casa de Castelo). O Bispo Dom Dario Campos deu uma bençao especial aos membros da nova diretoria,convidados e doentes da Santa Casa de Castelo.

Atualmente o hospital de Castelo passa por uma situaçao financeira e de gestao semelhante a  vivenciada pela Santa Casa Cachoeiro há 10 anos atrás. Portanto a nova direçao adotará o mesmo modelo de gestao que levou a Santa Casa Cachoeiro a equacionar todas as suas dívidas, reconquistar sua regulamentaçao cadastral e credibilidade junto a  populaçao.

Assumiu o cargo de Gerente Administrativa, Eliane Tannuri. Formada em administraçao de empresas e com vasta experiência na área hospitalar, Eliane fará a ligaçao da Administraçao da Santa Casa Cachoeiro com o Hospital de Castelo que passará a se chamar Santa Casa Castelense.

A direçao da Santa Casa Cachoeiro recebeu com grande entusiasmo o novo desafio, confiante na contribuiçao que estará dando a  saúde de toda populaçao de Castelo.

Fonte: Assessoria de Comunicaçao e Marketing

Tel: (28) 2101 2148