Saiba como doar e manter as ações sociais para pacientes na Santa Casa

Por ser uma entidade privada de caráter filantrópico, 85% da receita da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é proveniente dos atendimentos SUS, o restante se completa com prestações de serviços e doações. Por isso, muitas vezes o hospital conta com a ajuda e as doações de empresas, órgãos públicos e pessoas comuns que entendem a importância do hospital para a cidade e sabem de suas necessidades para desenvolver ações importantes que qualificam a assistência prestada pelo hospital.

A doação de itens de higiene pessoal é uma das muitas ações sociais desenvolvidas pela instituição. O constante atendimento de acidentados de outras regiões ou pessoas carentes faz com que cresça a necessidade de um estoque de itens como: fraldas geriátricas, pasta de dente, sabonete líquido, shampoo, condicionador, hidratante, entre outros, não custeados pelo SUS e doados pelo hospital no período de internação.

Muitos dos pacientes que aqui chegam são carentes e seus familiares não têm condições de comprar alguns itens.

A supervisora de higienização e rouparia, Maria Antônia Araújo de Faria, cuida de todas as doações recebidas e se emociona quando fala dos pacientes e da importância das doações que chegam a Santa Casa.

"Eu procuro olhar para aquele paciente com amor e carinho, pois ele poderia ser alguém próximo, da minha família".

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é um hospital centenário fundado em 1900. Desde então, seu comprometimento é com a saúde através de um tratamento humanizado aos pacientes que aqui recorrem.

A Santa Casa abrange todas as cidades do sul do estado, contemplando uma média de 700 mil habitantes. É a única instituição da região com pronto-socorro aberto 24 horas, sendo referência em urgência e emergência e traumas ortopédicos para todas as cidades que compõe o sul do estado.

Você também pode ajudar esses pacientes. Mais informações pelo telefone 2101-2184.

Quer conhecer outras formas de ajudar? Acesse wwwsantacasacachoeiro.org.br.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro