Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Sábado é dia de cuidar da pele


No sábado, 27/11 das 9h a s 15h, a Santa Casa Cachoeiro vai participar da Campanha Nacional de Prevençao ao Câncer de Pele.


 


A açao é idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) há 11 anos e tem como objetivo informar, diagnosticar e tratar a doença.


 


A Campanha é gratuita, será aberto ao público em geral e contará com uma equipe composta por cinco dermatologistas, na busca de identificar o maior número possível de casos suspeitos do tumor que mais afeta os brasileiros.


 


Os interessados em participar podem procurar o Ambulatório da Santa Casa. Cabe porém destacar que os atendimentos serao realizados por ordem de chegada e que estarao voltados somente para a identificaçao de câncer de pele, nao atendendo consultas de estética.


 


aˆ a segunda vez que a Santa Casa realiza a Campanha em parceria com representantes da Sociedade Brasileira de Dermatologia no sul do Estado. No ano passado foram feitas mais de 400 consultas de prevençao ao câncer de pele.


 





Curiosidade


A Campanha de Prevençao ao Câncer de Pele, acontece simultaneamente em todo o Brasil. Desde 2009, a açao está registrada no Guinness World Records (o “livro dos recordes”) como “A Maior Campanha Médica do Mundo Em Um ašnico Dia”.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes