Os primeiros dias de trabalho em uma empresa sao fundamentais para o entendimento e conhecimento de regras, métodos e aprendizado. Estas sao as questões que mais afligem os profissionais que ingressam em uma nova instituiçao.
Para facilitar este processo de socializaçao no novo ambiente de trabalho o setor de Recursos Humanos da Santa Casa criou o Programa de Integraçao de Novos Colaboradores – PINC.
O programa aborda de forma dinâmica temas como: histórico da entidade, atividades, missao, visao, políticas, normas, procedimentos, estrutura organizacional, benefícios e características que compõem a cultura da entidade.
Realizado mensalmente o PINC é fundamental para formaçao de conceitos e expectativas do novo colaborador com relaçao a empresa, visto que é por meio da integraçao com a entidade que os valores e comportamentos vao sendo transmitidos e incorporados pelos novos colaboradores, o que garante a homogeneidade na comunicaçao do hospital e a obtençao de qualidade no cumprimento das principais normas, procedimentos e políticas.
A Santa Casa vem desenvolvendo o programa há aproximadamente 1 ano. O primeiro encontro realizado em 2010, aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença de 158 profissionais.