Psicólogos debatem casos de suicídio

Dia 27 de agosto foi o dia do psicólogo e para marcar a data dos profissionais que tem como missão facilitar a nossa felicidade e promover o bem-estar, a Santa Casa Cachoeiro em parceria com o Centro Universitário São Camilo, realizou na tarde de ontem, 29/08, palestra e debate com o tema: Suicídio, caso pensado?.
                  O Evento reuniu um público médio de 100 participantes entre profissionais e estudantes da área que debateram um dos temas mais importantes e preocupantes da saúde mundial, abordado pelas vertentes da Psicalista Alessandra Henriques e do médico Sérgio Damião Sant’Anna de Moraes.

No mundo a cada um minuto uma pessoa se suicida, no Brasil acontecem suicídios a cada hora. O papel do psicólogo neste contexto é preventivo, portanto identificar as características nos pacientes é indispensável para o tratamento.

Durante o evento os participantes debateram e analisaram muitos casos de suicídio noticiados na mídia, com a visão do profissional atuante em tratamento hospitalar e ambulatorial.