Projeto para uso consciente de recursos naturais alcança meta

Em funcionamento desde julho, o Projeto Fiscais da Economia, criado para lembrar a equipe de algumas práticas sustentáveis, adotadas pelo hospital para trabalhar o consumo racional de água e energia elétrica, colhe seus primeiros resultados positivos, portanto é hora de comemorar.

Na sexta-feira, 16/09, foi incorporado ao cardápio dos colaboradores a ação “Sexta da Sobremesa”, específica para comemorar o mês de agosto, onde se observou uma queda significativa no consumo de água e energia da instituição. A proposta do projeto é promover ações como esta, sempre que os indicadores de consumo atingirem uma redução de 10% ao mês.

Para envolver os colaboradores no processo de conscientização, cada setor é responsável por fiscalizar o hospital por uma semana, verificando lâmpadas acesas, rodando enfermarias, verificando vazamentos e conscientizando a equipe e seus usuários quanto à importância de preservar os recursos naturais.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro