Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Projeto de Caminhada da Santa Casa completa 10 anos

 

Para promover a qualidade de vida dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro por meio do contato com a natureza será realizado neste sábado (06), a 23ª edição da Caminhada Ecológica. Nesta edição serão 60 participantes e o passeio será no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano. 

Criado em 2007, o projeto está completando dez anos de existência e ao longo de suas edições visitou lugares em todo sul do estado e Grande Vitória. Todas as rotas não são escolhidas apenas como forma de lazer. A metodologia de trabalho adotada está na construção de rotas temáticas que trabalham em conjunto, cultura, história e preservação ambiental.

Desde sua implantação foram praticadas diversas ações ambientais como: coleta de resíduos e plantio de árvores nas margens do Rio Itapemirim que contribuíram para projeto de reflorestamento da bacia hidrográfica. Além disso, auxiliou na divulgação de pontos turísticos e projetos culturais desenvolvidos pela Comunidade Quilombola da localidade de Monte Alegre. 

“O objetivo inicial do projeto era de tirar o colaborador do ambiente hospitalar que é muito estressante e colocá-lo em contato com a natureza, além de incentivar a prática de atividades físicas periódicas, integrar as equipes e trabalhar a motivação. Hoje o projeto é reconhecido pelos funcionários, eles  aguardam ansiosos pela realização de suas edições, conseguimos patrocinadores fiéis que acreditam na proposta de promover saúde, temos uma equipe de organização que é composta por funcionários voluntários de diversos setores da instituição. Acredito que existe muito que comemorar”, argumenta a coordenadora do Projeto, a fisioterapeuta Vanessa Pícoli.

Nas caminhadas, a equipe sempre conta com profissionais convidados de acordo com a temática da rota, sendo eles: historiadores, biólogos, profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas. A presença de guias garante o suporte necessário para a realização do percurso de forma educativa e segura.

A 23ª Caminhada Ecológica é patrocinada por Pró-Vitae, Unimed, Acqua Reale, Proaenf e Sulcred.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes