Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Programa de reciclagem da Santa Casa é ampliado

 

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro possui um projeto de reciclagem que visa reaproveitar todo o material reciclável do hospital. A partir de agora, a população em geral e outras empresas também poderão contribuir com essa iniciativa com doações periódicas.

Desde o início do projeto a instituição recebia doação de empresas e comunidades, entretanto, muitos deixaram de doar por não ter como trazer para a instituição, além disso, o espaço de guarda dos itens no hospital era reduzido.

Mas agora isso não é mais um empecilho. Através de parceria com empresa de reciclagem o hospital passará a ter suporte de recolhimento regular dos itens em empresas e comunidades.

Outra novidade é a adequação do espaço de reciclagem, além de um container foram feitas gaiolas para separação de itens específicos como galões e caixas.

"Com a venda dos itens de reciclagem o hospital consegue manter suas ações de humanização para os pacientes e investir em melhorias para assistência", afirma a coordenadora da ação e funcionária, Nilzete Falcon.

Outra proposta da instituição é de firma parceria com empresas do ramo alimentício para recolhimento de latas de refrigerante e demais. Quem quiser ajudar doando os materiais reciclados  ou saber mais sobre o projeto é só entrar em contato pelo telefone 2101-2192.

 

Conheça o projeto

O Projeto de reciclagem da Santa Casa é desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Humanização desde 2010 e visava inicialmente dar destino certo aos itens gerados pela instituição, como galões, papéis, papelão, vidros e latas.

Em consequência deste trabalho, em 2013, o projeto foi ampliado. O Grupo adquiriu caixas coletoras que foram entregues em todos os setores, semanalmente os reciclados são recolhidos e vendidos.

Assim, a instituição promove a coleta seletiva de todo o lixo gerado e ainda incentiva seus colaboradores para separação de recicláveis e melhor utilização dos recursos.

Em 2017, foram reciclados na Santa Casa 45 mil caixas de papelão, 3.396 quilos de papel processado, 38 mil galões e três mil quilos de metal.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes