Profissionais da Santa Casa fazem apelo para evitar propagaçao da Covid

Profissionais que atuam na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro fizeram um apelo para que a população respeite os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19 na cidade.

Muitos estão na linha de frente contra a doença e estão arriscando a vida para salvar outras pessoas. É o que conta a enfermeira da UTI Covid, Beatriz Colodette.

Ela lembra que atualmente, todos os leitos de  UTI disponibilizados pelo hospital para tratamento de pacientes com a doença estão ocupados.

“Estamos passando por momentos difíceis, exaustivos. A gente vai trabalhar e não sabe o que nos espera. Não podemos ficar em casa porque temos que vir para essa batalha todos os dias. Então, por favor, usem máscara, higienize as mão e se puderem fiquem em casa”.

A bióloga do Banco de Sangue da Santa Casa, Érica Gomes, conta que por causa da pandemia, o número de doação caiu, mas a demanda continua alta.

“Nossos estoques estão críticos. Se for para sair de casa, que seja para doar sangue e ajudar a salvar vidas”.

A médica Natalia Caliari que atua na UTI reforçou a importância do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

“Estamos vivenciando um colapso na saúde, com a taxa de ocupação acima de 90% mesmo com a abertura de novos leitos. E todos nós somos responsáveis por conter o avanço dessa doença”.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro