PMs doam sangue para ajudar abastecer estoque da Santa Casa para o Carnaval

Com todos os tipos sanguíneos em estado crítico, o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu uma importante ajuda nesta segunda-feira (21).

um grupo de policiais militares se sensibilizou e esteve no hospital pela manhã para ajudar abastecer o estoque, principalmente para o Carnaval.

A enfermeira responsável pelo banco de sangue, Cíntia Pimenta, explicou que entrou em contato com o  coronel Gunther Wagner Mirandapara pedir ajudar dos militares.

“Entramos em contato com o coronel, já que essa parceria já tinha sido realizada outras vezes. Explicamos que o banco de sangue estava em estado crítico e prontamente ele agendou a doação para hoje”, contou.

Cíntia reforçou o apelo à população para que faça sua doação antes de ir aproveitar o feriado.

“É um período que tem um deslocamento muito grande de pessoas e com isso aumenta o número de acidentes na  nossa região. Por isso, a quantidade de transfusão de sangue, principalmente de urgência, é muito elevada”, destacou.

Durante o feriado de Carnaval, as doações poderão ser feitas no sábado (7 às 11 horas), segunda-feira (7 às 16 horas) e quarta-feira (7 às 16 horas).

No domingo e na terça-feira o atendimento será apenas interno.

Como doar

Grupos interessados em fazer doação de sangue podem entrar em contato com a Santa Casa para fazer o agendamento. O telefone é o (28) 2101-2123.

Doações individuais também precisam fazer o agendamento. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos