Placas auxiliam a comunicaçao com pacientes em UTI

A comunicação é uma necessidade de todos e a forma de realizá-la dependerá do estado do paciente. Na Santa Casa Cachoeiro a preocupação em manter a saúde e o bem-estar é constante, pois prioriza a relação com o paciente e a qualidade em seus atendimentos. No setor de UTI, o trabalho com placas de comunicação visual viabilizam a interação de pacientes com seus familiares, enfermeiros e médicos. Essas placas ficam localizadas em pontos estratégicos e de fácil acesso no setor.

Os pacientes que temporariamente estão sem função vocal, dependem dessas ferramentas para mostrar através de letras e imagens o Grau da dor e o que está sentindo. Para o médico, responsável do setor, a utilização dessas placas contribui no fator motivacional e auxilia na recuperação do paciente. A escolha por trabalhar com essas placas é pela facilidade de aplicação e por possibilitar a troca de informações com o paciente, ressalta o médico.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos