Pessoas com deficiência sao incluídas pela Santa Casa no mercado de trabalho

Além de salvar vidas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro atua também em frentes de inclusão social. Uma delas é a oportunidade no mercado de trabalho para Pessoas com Deficiência (PCD).

Atualmente o hospital possui em seus quadros 40 pessoas com algum tipo de deficiência e ainda tem 12 vagas abertas para esse público.

A Ana Paula dos Reis Lemos é uma destas pessoas que conseguiu se posicionar no mercado de trabalho graças a um processo seletivo de PCDs da Santa Casa.

 “Atuo no setor de higienização do hospital  e  estou  muito feliz em ter recebido uma oportunidade de trabalho. Sou agradecida a essa instituição que me acolheu com tanto carinho”, contou.

A coordenadora de Recursos Humanos da Santa Casa, Kamila Canal, explicou que embora o hospital tenha vagas disponíveis, muitas vezes é um desafio grande para preenchê-las.

“Hoje a gente não mapeia mais as vagas para PCD. Nós avaliamos o perfil, as habilidades e direcionamos para o setor em que ele poderá ter mais produtividade”, explicou.

Kamila lembrou ainda que o hospital realiza com frequência chamadas públicas, faz campanhas, mas poucos currículos chegam para as vagas.

“É um desafio grande, fazemos buscas ativas todos os meses e já conseguimos algumas contratações, mas não temos ainda o número necessário para atingir a cota”, explicou.

E finalizou: “então fica o nosso apelo para que as pessoas com alguma deficiência entreguem seus currículos e venham fazer parte do nosso processo seletivo”, reforçou.
 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa