Pastoral da Saúde Santa Casa acompanha visita a doente

Reconhecer Deus no próximo vai muito além de um sorriso ou um simples bom dia, é cuidar do outro como Jesus cuidou, amar como Ele amou e acolher como Ele. Assim foi a vida de Sao Camilo de Lellis, que é homenageado todo dia 14/07, por sua entrega em prol dos doentes, nao só pela prestaçao de cuidados para com os eles, mas também pelo auxílio espiritual. Por muitas vezes quando era solicitado para fazer outras atividades nos momentos em quem cuidava dos enfermos, Camilo tinha uma sincera resposta: “Tenham paciência, estou ocupado com Nosso Senhor Jesus Cristo”.

O Centro Universitário Sao Camilo, seguindo o exemplo de seu Santo baluarte em comemoraçao ao dia dos doentes, esteve na tarde da última Segunda-feira na Santa Casa Cachoeiro em visita aos doentes internos. O grupo composto por 12 colaboradores da Universidade, foi recebido pelo Frei Joel (Capelao Santa Casa) juntamente com a Irma Salete e mais quatro funcionárias do hospital, que acompanharam a visita.

Era visto de longe o brilho de alegria nos olhos dos pacientes, o grupo fez oraçao e também conversou com os enfermos, passando palavras de conforto, confiança e motivaçao, recebendo belos sorrisos de gratificaçao.

O hospital assim como a Universidade que também é uma entidade Católica, acompanhou com satisfaçao cada momento deste gesto caridoso e solidário em meio a s diferentes realidades dos que aqui estao internados. Na visita as agentes funcionárias da Pastoral da Saúde Santa Casa, puderam passar um pouquinho do dia –a- dia dos que priorizam a vida, como dom e bem mais precioso deixado por Deus.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro