Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Parceria em prol da Doaçao de órgaos e Tecidos


“Seja doador de vidas”. Este foi o apelo lançado através de uma iniciativa da CIHDOTT (Comissao Intra–Hospitalar de Doaçao de órgaos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa em parceria com a Secretaria Municipal de Educaçao.


 


As entidades envolvidas realizaram na última 4ª feira (29/05) no auditório do hospital, um encontro com os gestores e pedagogos de várias escolas de Cachoeiro de Itapemirim, tendo como objetivo principal, incluir no currículo escolar de alunos do 6º ao 9º ano, o tema “Doaçao de órgaos”, aplicado dentro de algumas disciplinas específicas.  


 


O evento contou com a presença de toda equipe CIHDOTT Santa Casa da qual fazem parte: Dr. Gastao Gonçalves Coelho (Médico coordenador da Comissao), Hilda Gonçalves Azeredo (Enfermeira responsável da equipe), Emmanuelle Barreto Rodrigues (Psicóloga), Priscila Venturim Fraga (Assistente Social) e Joliana Massena (Fisioterapeuta), também estava presente a Gerente de Ensino Fundamental,                  Srª. Jocimara de Souza Costa Gabriel que, juntamente com sua equipe de pedagogos, representava a Secretaria de Educaçao.  


 


Dr. Gastao e Enfª. Hilda fizeram uma breve apresentaçao sobre o processo de doaçao de órgaos e tecidos, esclarecendo algumas dúvidas sobre o assunto, bem como, explicando como se dá o processo desde o momento em que ocorre a morte encefálica até os últimos detalhes após a captaçao. Focando que atualmente a CIHDOTT Santa Casa é a mais ativa do Espírito Santo, tanto que no ano de 2008 foi premiada e reconhecida no Estado pelo desempenho e dedicaçao em prol das causas dos transplantes.  


 


A proposta inicial do projeto é sensibilizar os gestores e pedagogos sobre o processo de doaçao e posteriormente chegar aos alunos através desses educadores, num trabalho de conscientizaçao que por meio das escolas e alunos alcance também as famílias e consequentemente toda sociedade.


 


Para a Santa Casa Cachoeiro, a iniciativa vem acrescentar ao desenvolvimento social do hospital, além de ser grandioso saber que através da CIHDOTT, por meio desta parceria, contribuirá para a conscientizaçao da sociedade a respeito de um tema tao importante que a Doaçao de órgaos.


 

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa