Parceria com MPT garante reforma de telhado na Fazenda da Santa Casa

A Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, localizada em Monte Líbano, deu início à reforma do telhado do barracão, que vai garantir mais conforto e novos espaços no local.

O recurso, no valor de R$ 23 mil, foi conquistado por meio de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho em Cachoeiro de Itapemirim.

A previsão de conclusão da obra é até o fim do mês de abril.

De acordo com o administrador da Fazenda, Sérgio Mariano, após a conclusão da reforma do telhado, será possível desenvolver outros serviços no local.

“Após a reforma, o barracão vai abrigar o novo espaço para vestuário das reeducandas, sala para higienizar ovos e outra para armazenar rações”, explicou.

O recurso usado nessa obra faz parte do pacote de investimentos no valor total de R$ 200 mil que foram repassados para a fazenda para ampliação do projeto Cuidar de Vidas, que ressocializa internas do presídio feminino de Cachoeiro.

Com o dinheiro também já  adquiridas mudas de árvores frutíferas e material para realizar a plantação.

Esse dinheiro faz parte do pagamento de multas que as empresas tiveram que pagar por algum tipo de irregularidade.
No projeto estão incluídas também mais internas trabalhando na produção. O Projeto Cuidar de Vidas é feito também em parceria com o Sicoob Credirochas e a Secretaria Estadual de Justiça.