Pacientes internados na Santa Casa ganham surpresa de aniversário

Dois pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro fizeram aniversário nesta terça-feira (15). E para comemorar a data especial e deixar o dia mais alegre, a equipe de profissionais do hospital preparou uma surpresa.

Eles levaram bolas e até um bolo de aniversário para cantar parabéns nas enfermarias onde estão internados. Uma das aniversariantes é a paciente Rita Tercília Alvarenga, que completou 79 anos.

Ela deu entrada no hospital há quase dois meses e não esperava que fosse receber essa homenagem.

"Foi muito bom. Me senti muito feliz e contente com o tratamento de todos aqui. Fizeram tanta amizade comigo que parece que a gente até já se conhecia. Todos cuidam da gente muito bem aqui", disse.

Quem também ganhou surpresa de aniversário foi o paciente Sebastião Costa, que completou 75 anos. "Gostei demais. Não esperava comemorar o aniversário aqui no hospital, foi diferente, mas fiquei muito feliz".

A coordenadora do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vivian de Paula, a ideia de fazer essa ação com os pacientes é amenizar um pouco do sofrimento e trazer felicidades para eles que estão em recuperação.

"A gente se sente parte da família deles e, por isso, fizemos essa surpresa para que eles, apesar de internados, tenham um pouco mais de alegria no dia do aniversário", disse.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro